Espírito Protetor
- Admin
- 29 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

Certa vez um homem caminhava imerso em seus pensamentos, estava com muitas dificuldades financeiras e seu filho estava com uma séria doença. Abatido, esse homem andava pensando sobre a vida, não conseguia entender porque passava por tantas dificuldades, sempre fora uma pessoa boa e correta, ajudava seus irmãos e era um dos melhores funcionários onde trabalhava. Imerso nesses pensamentos, foi deixando sem notar a revolta tomar-lhe os pensamentos. Continuou andando até avistar um senhor com longos cabelos brancos sentado no meio do asfalto quente, parou e ficou observando aquele senhor completamente alheio a tudo que acontecia ao seu redor. Curioso foi até ele e lhe perguntou:
- Senhor, o que fazes debaixo desse sol quente sentado em um chão fervendo a estas horas?
- Estou meditando sobre a vida – respondeu-lhe o ancião-
- Também venho meditando – respondeu o homem e continuou – estou passando por muitas dificuldades financeiras e meu filho encontra-se muito doente e não tenho condições de pagar-lhe um tratamento.
O senhor apenas olhou-lhe e continuou imóvel em suas meditações. Irritado o homem disse para ele:
- Não adianta ficar assim, esse Deus que você procura é cruel. Criou um mundo desigual onde muitos sofrem!
Calmamente o senhor abriu novamente os olhos e lhe disse: - Porque acredita que esse mundo é cruel?
- Pelas desigualdades no mundo, por todos os problemas que venho passando
- E porque acreditas que não merece passar por esses problemas? - Retrucou o ancião.
- Porque sou uma pessoa boa, sempre fiz tudo correto, sou bom pai e bom trabalhador.
Calmamente o senhor olhou para o homem e disse:
- Nesse mundo, muitas vezes, passamos pelos problemas para apurar a nossa fé. Deus escolhe seus melhores soldados e lhes envia situações difíceis para que sirvam de exemplo para toda a humanidade. Se és uma pessoa boa agradeça por essas dificuldades e lute com garra. Tudo passará! Será
s um vencedor e seu exemplo de vida tocará as pessoas ao seu redor, quando voltares para junto de Deus, um lugar bom estará lhe esperando. Sua cruz é pesada, mas seus ombros são fortes. Seu filho irá se curar e diante de sua persistência e fé lhe será eternamente grato e lhe terá como exemplo. Agora vá e lute, sua vitória já está garantida.
Uma luz muito forte ofuscou a vista do homem e quando voltou a enxergar o ancião não mais estava lá. Lágrimas banharam-lhe a face e ele voltou para a casa com sua fé renovada.
O tempo foi passando. Ele lutou, lutou muito. Seu filho se curou, as dificuldades passaram e muito tempo depois esse homem tornou-se prefeito de sua cidade. Quando chegou ao poder lembrou-se das palavras do ancião e de suas dificuldades na vida e movido pelo seu senso de justiça construiu uma cidade mais justa para todos. Quando desencarnou e abriu os olhos no plano espiritual o ancião que há muito tempo havia encontrado estava lhe esperando de braços abertos, sorriu e disse:
- Você venceu!
O homem lhe perguntou:
- Quem é você? Por que sumiu?
O ancião calmamente lhe respondeu:
- Eu nunca sumi, sempre estive ao seu lado, te ajudei a vencer, sou seu anjo protetor.
Banhado em lágrimas se abraçaram e andaram por entre os vales da colônia.
Essa pequena história vem nos mostrar que nunca estamos sós. Mesmo diante de problemas insolúveis, confiem! Pois resignados e confiantes certamente teremos o amparo necessário para vencer!
Página recebida em Trabalho Mediúnico na noite de 24-03-2017 na Associação Beneficente dos Amigos de Jesus. Jaú-SP