Diante das desigualdades do mundo...
- Mensagem recebida em trabalho mediúnico na
- 25 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
Diante das desigualdades do mundo, muitas vezes nos revoltamos.
Mesmo sendo espíritas chegamos a pensar: - Porque tudo está dando certo para uma pessoa que age de forma completamente errada ? Se a lei do merecimento perpetua de encarnação a encarnação, como uma pessoa que faz tudo errado fez tudo certo em encarnação anterior para ter uma vida confortável e sem dificuldade?
Perguntas como essas são facilmente alimentadas na cabeça de nossa população, principalmente diante da dor, inclusive na nossa. Porém, a forma como vemos a situação está equivocada. Muitas vezes um astro que teve tudo nesta vida, sem maiores preocupações, não é necessariamente merecedor dessa fortuna. Essa vida é apenas um estágio evolutivo na jornada dele, assim como nós já passamos ou passaremos por missões semelhantes. A forma como ele conduz essa riqueza será responsável pela evolução ou queda de seu espírito.
A grande maioria em estágio errante, pede para não possuir tamanha riqueza, pois os débitos que podem acumular muitas vezes são grandes. Entendam que riqueza e pobreza são relativas e dimensionamos com os olhos da matéria. Entendam que muitas vezes somos colocados à prova com privações financeiras não somente para apurar nossa humildade, que em muitos casos já foi alcançada, mas também para colocar a prova nosso sentimento de inveja. Por quantas vezes, sofrendo, faltando o básico e sendo humildes vemos pessoas com muito ostentando o orgulho e se apegando a matéria e pensamos: - Porque passamos por essa prova mesmo sendo humilde e essa pessoa com todos esses desvios morais não sofre para apurar a humildade? Ora, não sabemos o futuro desse espírito e não cabe a nós o julgamento, mas só de alimentar esse desejo estamos enaltecendo nossa inveja e mesmo que sejamos humildes muitas vezes o sentimento que Deus está querendo que mudemos é outro.
Se nascestes entre pessoas muito ricas e perdestes tudo e mesmo sendo humilde ainda se defronta com isso, certamente a inveja lhe está sendo testada.
Melhore estes sentimentos, não olhes para os outros, olhe para si.
Quando veres todos melhores que você, deseje-lhes o bem, pense que mereceram e assim a inveja sairá do seu interior e certamente a dor passará, pois, seu espírito estará renovado. Entendendo os sinais da vida a dor será sempre passageira e certamente o amor brotará em seu peito de forma mais branda e sublime.
Mensagem recebida em trabalho mediúnico na
Associação B. dos Amigos de Jesus em 24-03-2017 Jaú/SP
